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Marca Tucura na Saúde: paciente aguarda 2 horas e não é atendido no hospital

Marca Tucura na Saúde: paciente aguarda 2 horas e não é atendido no hospital

O fato ocorreu na noite deste domingo, dia 29, no Hospital 19 de Março em Ribas do Rio Pardo (MS).

Prefeito Paulo Tucura em visita ao Hospital em janeiro deste ano. (Foto: Assessoria) 

Por Kleber Souza

Acompanhado pela família, um paciente de 54 anos procurou atendimento de urgência no hospital municipal de Ribas do Rio Pardo (MS) e retornou para casa sem atendimento. Revoltada com o descaso, a filha do paciente relatou o descontentamento no Facebook e exigiu que as autoridades “olhem pela saúde” dos moradores.

Priscila Renata Lima descreveu como precária a situação. Veja o desabafo:

“Lamentavel acabei de sair com eu pai do Hospital, ficamos 2 horas esperando um atendimento, e ninguém foi atendido. Isso é um descaso com a população de Ribas. Já fui levar meu pai no hospital porque não está bem e ele não foi atendido, viemos embora com meu pai doente.

É falta de consideração com a população de Ribas. Senhores Vereadores e Senhor Prefeito por favor olhem pela saúde da nossa cidade, porque está precária”.

Para a dona Belmira Ayala a situação da saúde pública no município é preocupante. “Isso é bárbaro, é uma pouca vergonha, sempre foi assim, é falta de respeito”. O comentário dela e de outros moradores, comprovam que o descaso com a saúde se tornou marca registrada da Gestão do prefeito Paulo Tucura (MDB).

A esposa do paciente não atendido, classifica a situação como caótica. “ 2 horas esperando o médico vir atender e não atendeu ninguém durante esse tempo todo... e ainda vamos pedir informações e fomos mal atendidos... senhor prefeito Paulo Tucura e vereadores olhem pela saúde de Ribas que está cada vez pior... um caos (sic)”.  

O fato ocorreu na noite deste domingo, dia 28, no Hospital 19 de Março. Na manhã desta segunda-feira, dia 29, a direção do hospital se manifestou via Facebook e lamentou o ocorrido. Justificando a demora no atendimento, prometeu providências quanto ao atendimento grosseiro.

H M Dezenove de Março Bom dia, lamentamos o acontecido, domingo tivemos 5 vagas zero para campo grande , 2 delas devido a um acidente na BR , mais não justifica o não atendimento creio que o atendimento demorou por isso , mais todos nossos pacientes são atendidos, com certeza vamos trabalhar para não acontecer novamente”, publicou.

 

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