Português Italian English Spanish

Mais de 1 hora: borracheiro fica ferido a espera do SAMU no feriado

Mais de 1 hora: borracheiro fica ferido a espera do SAMU no feriado

De acordo com o vizinho da borracharia que comunicou a demora ao Rio Pardo News, o acidente teria ocorrido por volta das 13h.

De acordo com o vizinho da borracharia que comunicou a demora ao Rio Pardo News, o acidente teria ocorrido por volta das 13h.

Por Kleber Souza

Após fraturar o joelho esquerdo durante a troca de um pneu nesta sexta-feira, dia 19/04, em uma borracharia no bairro Vista Alegre em Ribas do Rio Pardo (MS), um borracheiro aguardou o atendimento do SAMU por pelo menos uma hora. 

De acordo com o vizinho da borracharia que comunicou a demora ao Rio Pardo News, o acidente teria ocorrido por volta das 13h. “Tem um acidente com o borracheiro aqui do lado da minha casa. Já tem mais de meia-hora que chamou o SAMU e a ambulância e não aparece ninguém aqui. É um absurdo”, disse.

“O coitado do rapaz está a 40 minutos aqui no chão com a perna quebrada, sem socorro nenhum, a gente não pode fazer nada, não pode remover”, concluiu. 

Na tentativa de agilizar o resgate. A reportagem entrou em contato com o Diretor do Hospital Municipal, Sidnei Lehm, e com a Secretária de Saúde do município. Helenice Falcão, a secretária, respondeu a reclamação em 3 minutos. “Avisei o hhospital”.

Lehm também respondeu a reportagem. “Essa chamada do SAMU vai para Campo Grande depois retorna para Ribas”. Ele explicou que a solicitação do serviço de socorro é somente pelo númeor 192.

Porém, nos casos urgentes em que há muita demora, pode ligar direto no hospital (3238-1259) que será gerada uma chamada externa. 

“O 192 repassa as chamadas para o Estado inteiro, as vezes tem essa demora. Mas, ligando no  hospital geramos uma chamada externa”, pontuou. 

A reportagem do Rio Pardo News esteve no local, antes mesmo do SAMU e registrou o momento difícil do borracheiro que, permaneceu no chão, durante todo o tempo com fortes dores.

Às 14h05, a ambulância do SAMU chegou à borracharia e o socorro prestado com todo profissionalismo e cuidados necessários da dupla Gil e Miriam.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews