Português Italian English Spanish

Vitória do povo: secretário denunciado por truculência pede demissão

Vitória do povo: secretário denunciado por truculência pede demissão


Aníbal declara que a tomou a decisão após conversa amigável com o prefeito.

Aníbal declara que a tomou a decisão após conversa amigável com o prefeito. (Assessoria)

Por Kleber Souza

Uma nota de esclarecimento que circulou na manhã desde domingo, dia 31, foi muito comemorada pela população riopardense, em especial pelos internautas de plantão. Em um confuso pedido de demissão, o super-secretário Aníbal Apóstolo de Oliveira Júnior pediu pra sair. No mesmo momento em que a Nota foi publicada, o uso de fogos de artifício foi registrado em diversos pontos da cidade, possivelmente em função da decisão recebida como uma 'vitótia do povo'.

O “afastamento irrevogável” assinado por uma Coordenadoria de Comunicação, sabe-se lá de onde, coloca Aníbal como vítima de injúrias e ameaças. Tal justificativa foi rapidamente contestada. “Ele tem que resolver isso, esclarecer tais situações”, escreveu Aylton Ferreira.

Rosa Maria soltou o verbo: “Um baba ovo a menos, demorou”. Outras pessoas comentaram: “Tchau, não vai fazer falta”, “Fez muita vergonha em 15 meses”, “Tchau querido, já vai tarde”. O comentário de Paulo Rogério, uma das vítimas de Aníbal, recebeu 16 curtidas: “Sujeito faz e acontece, ofende, discrimina, desrespeita e pisa sem dó em muitos riopardenses que realmente fazem a história dessa terra, e, surpreendentemente muito além do aceitável a sua permanência por aqui, ainda sai se vitimizando? Essa nota de esclarecimento é um escracho com nossa cara, talvez sua divulgação fosse melhor amanhã, que é 1 de abril. #FoiTarde”.

ANÍBAL, O TRUCULENTO!

Logo que chegou a Ribas do Rio Pardo (MS), em janeiro de 2018, Aníbal Apóstolo de Oliveira Júnior assumiu a Secretaria Municipal de Administração e, não fez questão de esconder pra que veio: ser truculento.

Com status de ‘super-secretário’, Aníbal acumulou cargos e durante um tempo respondeu também pela Secretaria Municipal de Obras. Seu espantoso poder e influência sempre foi algo que até hoje, nem mesmo os mais próximos do prefeito conseguiram explicar. Alguns diziam que ele “mandava” mais que Paulo Tucura.

Talvez a ligação com poderosos da política sul-mato-grossense como Carlos Marun, do mesmo partido do prefeito, poderia ser a explicação mais sensata.

Em seus primeiros contatos com a população, o forasteiro ‘importado’ recusou o caminho do diálogo e chegou a chutar, em março de 2018, o carro de um ex-servidor público que questionou a utilização de máquinas na limpeza de um terreno, ao lado da sua casa.

Antes disso já havia feito declarações de práticas criminosas ao afirmar ‘sem rodeios’ na Secretaria de Obras que, contrataria e compraria sem licitações.

Outra vítima do jeito cruel de Aníbal foi uma servidora de carreira I. C., que teria adoecido ao quadro de depressão, em função do modus operandi do super-secretário.

Em março de 2018, uma respeitada líder sindicalista de Mato Grosso do Sul foi vítima da truculência característica de Aníbal. “Em pleno século XXI estamos vivendo muita discriminação”, rebateu a presidente naquela ocasião.

Em abril de 2018, Aníbal Júnior nomeou sua namorada para exercer o cargo de Assessora Nível 1.  Ela permanece lotada na Secretaria de Finanças e tem remuneração básica de R$ 3.230,89.

Veja na íntegra a Nota de Esclarecimento:

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Vimos cordialmente através desta, comunicar a pedido do Secretário Municipal de Administração e Governo, ANÍBAL APÓSTOLO DE OLIVEIRA JUNIOR, que por decisão pessoal e isolada, depois de refletir sobre os últimos acontecimentos relacionados ao seu nome, como injúrias e ameaças, das quais além de atingir o mesmo, também chegaram a seus familiares (filhos, netos e a mãe).

Assim, decidiu em conversa amigável com o Prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, apresentar ao chefe do Executivo Municipal amanhã (01), o seu pedido de afastamento da administração, em caráter irrevogável para tratar de assuntos particulares.

O secretário Aníbal agradece a todos o servidores municipais, o prefeito e demais secretários pela parceria e trabalho desses últimos 15 meses em que esteve a frente da Secretaria Municipal de Administração e Governo.

Coordenadoria de Comunicação.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961