Português Italian English Spanish

Moradores criticam coleta de lixo; prefeito fala em transtorno temporário

Moradores criticam coleta de lixo; prefeito fala em transtorno temporário


Moradores reclamam da demora e da ausência da coleta de lixo nos últimos dias em diversos bairros de Ribas do Rio Pardo (MS). Em seu Facebook, de maneira informal, o prefeito anunciou na noite desta segunda-feira, dia 11, o que ele chamou de ‘mudanças provisórias’ na coleta de lixo e falou em ‘transtorno temporário’.

No Parque Estoril I o lixo acumulou em frente às casas e comércios no fim de semana e permaneceu na segunda-feira, dia 11. “Alguém sabe o dia do caminhão do lixo que passa na Aniceta Rodrigues de Souza. Isso é um comércio pra tá nessa situação..Cadê a administração”, questionou Roberto Cascata.

“Nada do caminhão do coleta de lixo affs. As bicharada já rasgaram os sacos de lixo”, lamentou Paula, moradora do Estoril 4. Distante dali, Nadir, moradora do Santo André também aguardava o caminhão da coleta. “Cadê os coletores de lixo de Ribas?”, questionou.

Nesta terça-feira, dia 12, a coleta foi realizada no Parque Estoril I, II, III e IV. E também em outros bairros próximos.

Luciano, o Lulu do Esporte, é morador do bairro São Joaquim. Ele pediu paciência aos moradores. “Gente o caminhão está nas ruas do São Joaquim e só te calma e quando os meninos passarem, ofereçam alguma coisa pra eles beber ou comer. Eles não tem culpa de nada. Não vai descontar o nervosismo neles por favor obg”, disse.

O comerciante Sidnei Lehm relatou ao Rio Pardo News que a coleta estava acontecendo normalmente no bairro Vista Alegre. “Em frente à loja sim irmão tá tranquilo. Aqui em casa tbm nada de reclamação”, pontuou.

MUDANÇA SEM CLAREZA

Anunciadas de maneira informal e oficiosa via página pessoal do prefeito, às 21h43 do dia 11. As mudanças confundiram bastante os moradores. Até o momento, não há nas páginas oficiais da Prefeitura, informações do novo cronograma da coleta de lixo.

Moradores da região do bairro Boa Vista reclamaram bastante. “Deveria ter avisado os lixos aqui está desde sexta até quarta vai ficar horrível 2 vezes por semana está de brincadeira .... ”, protestou Ju Bolos.  

“Difícil aqui também no bairro São Sebastião está fedendo os lixo ja fora as moscas que está parecendo”, comentou Viviane Ferreira.

A publicação do prefeito trouxe um mapa da cidade dividida em três regiões e a imagem de um caminhão. Segundo a nota, a coleta deixará de acontecer três vezes por semana. Leia: 

“INFORMAMOS AS MUDANÇAS PROVISÓRIAS NA COLETA DE LIXO A PARTIR DE HOJE:

SEGUNDA E QUINTA: REGIÃO VERMELHA

TERÇA E SEXTA: REGIÃO ROXA

QUARTA E SÁBADO: REGIÃO AMARELA

ESTAMOS REFORMANDO UM CAMINHÃO PRÓPRIO DA PREFEITURA PARA VOLTAR À ATIVA. DESCULPEM O TRANSTORNO TEMPORÁRIO!”

Para Regina Rabelo o mapa não orienta bem os moradores. “Por favor informa melhor esse mapa. Com mais clareza”, alertou. Miriam da Silva também encontrou dificuldades para entender o mapa do prefeito. “Uma legenda ajudaria bastante”, comentou.

Reclamações sobre a coleta de lixo devem ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras através do telefone (67) 3238-1513.  

 

Por Kleber Souza em 13 de Janeiro de 2021

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961