Português Italian English Spanish

Limpar sapatos a intervalos escalados; confira regras de biossegurança na Rede Estadual

Limpar sapatos a intervalos escalados; confira regras de biossegurança na Rede Estadual


A um mês para volta as aulas, possibilidade de retorno ao presencial terá novas normas para evitar contágio de coronavírus

Por Karina Campos do Midiamax

A um mês para o retorno das aulas nas escolas de , o cenário ainda não permite que as secretarias de educação afirmem se haverá a volta dos alunos para sala de aula no modo presencial. Porém, tanto as unidades municipais quanto estaduais já aprovaram um plano de biossegurança para evitar a transmissão de coronavírus.

O período para pré-matricula ainda está em andamento em todas as escolas. Na REE (Rede Estadual de Educação), são disponibilizadas 215 mil vagas, o calendário escolar deve ser divulgado no dia 5 de fevereiro e retorno as aulas no dia 1° de março.

O plano de biossegurança contem 63 novas normas para estudantes, professores, diretores e demais funcionários das unidades estaduais. Dentre as mais ‘diferentes’ da antiga rotina está:

  • Cada escola deve definir horários de entrada e saída das turmas para evitar aglomeração;
  •  Ao chegar na unidade, o aluno deve ter a mão e os calçados higienizados, além de ter a temperatura aferida antes de entrar na sala;
  • Os pais deverão ser orientados para não se aglomerarem na frente da escola, nos horários
    de entrada e saída, de forma que, usando máscaras, mantenham a distância ideal entre si;
  • Os intervalos das aulas deverão ser organizados para evitar o acúmulo de estudantes no pátio, no momento da troca de professores. O recreio será vistoriado para que os alunos não fiquem aglomerados;
  • A cada troca de turno a escola deve ser limpa. Banheiros e cozinhas devem ser higienizados a cada 2 horas;
  • Não será exigido um teste para  para retornar, porém, alunos e servidores devem procurar a diretoria e informar se apresentou sintomas da doença, devendo ficar afastado por 15 dias.

Nos espaços, devem ser implantados equipamentos de higienização com álcool em gel 70%. Confira outras regras clicando aqui.

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961