Português Italian English Spanish

Homem é preso no Estoril após descumprir medida protetiva e ameaçar ex de morte

Homem é preso no Estoril após descumprir medida protetiva e ameaçar ex de morte


Na noite desta quinta-feira (7), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante Ednilson de M. P. (36), suspeito de praticar os crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas.

Segundo apurado, o suspeito, que já foi preso no passado pelos mesmos delitos, saiu da cadeia recentemente e, mais uma vez, passou a importunar sua ex-companheira. É que Ednilson estava proibido, em razão de medidas protetivas, de se aproximar da vítima e, ainda, de manter contato com ela. E, mesmo assim, por não aceitar o término do relacionamento, estava tirando a paz da vítima, seja a procurando incansavelmente, seja a ameaçando de morte.

Especificamente nesta semana, o suspeito anunciou por todos os cantos da Cidade que, caso a vítima não voltasse para ele e não retirasse as medidas protetivas, iria matá-la, além de tirar a vida dos filhos dessa mulher e, ao final, se suicidaria. Policiais desta Cidade estão atrás do suspeito desde segunda-feira, mas ele se encontrava foragido.

Nesta noite, Ednilson estava bastante transtornado e mandou mensagens via WhatsApp dizendo à vítima que, a qualquer momento, chegaria a sua residência e cumpriria o prometido. A vítima, muito amedrontada, e cansada de toda essa situação, acionou a Polícia Civil.

Então, um Delegado e um Investigador prontamente montaram campana a pé nas proximidades da residência da vítima, no Bairro Parque Estoril, e ficaram em um terreno baldio no aguardo do suspeito. A viatura foi deixada bem longe, pois, segundo a vítima, Ednilson "é extremamente ligeiro e disse que não seria preso nem na bala. Sempre que vê um carro diferente, já corre para o mato na região do Bairro São Joaquim".

Depois de quase uma hora de campana, quando o suspeito se aproximou da residência para supostamente cometer feminicídio, os policiais civis realizaram sua abordagem e lhe deram voz de prisão. O suspeito foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais e irá responder por descumprimento de medidas protetivas e ameaça.

Com isso, a Polícia Civil consegue evitar crime de feminicidio no Município de Ribas do Rio Pardo.

Por Assessoria PCMS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961