Português Italian English Spanish

Fiéis comemoraram dia da Padroeira com pedalada e carreata em Ribas do Rio Pardo

Fiéis comemoraram dia da Padroeira com pedalada e carreata em Ribas do Rio Pardo


Por Kleber Souza em 13 de outubro de 2020

Pedalando e dirigindo pelas ruas da cidade, fiéis de Ribas do Rio Pardo (MS) comemoraram nesta segunda-feira, dia 12, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Antes da missa matinal, os devotos saíram em carreata e passeio ciclístico pela avenida principal e outras ruas, com a imagem da santa.

O pároco da paróquia Imaculada Conceição, padre Wellington Cosme Lescano Nabhan, disse ao Rio Pardo News que mesmo diante da pandemia, a homenagem à padroeira foi muito boa. “Não poderíamos deixar de celebrar Nossa Senhora Aparecida, rainha do Brasil. Foi um momento de muita emoção ver as pessoas podendo expressar sua fé e amor por nossa senhora. Muitas pessoas que não puderam participar da santa missa, pelo menos puderam acompanhar a carreata e também pelas redes sociais da nossa paróquia”, pontuou.

Para o padre, a grande mensagem deixada para os fiéis, foi a de que tudo vai passar. “Precisamos confiar em Deus e pedimos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida”.

Durante a homilia, padre Wellington ressaltou que celebrar Maria Santíssima é colocar em prática aquilo que nos pede a sagrada escritura onde está escrito: “porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações!”.

“Em nenhum momento Maria é adorada muito menos as imagens que se tem da virgem Maria”, disse.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961