Português Italian English Spanish

Em áudio Paulo da Pax detona secretários: Diógenes ‘é ruim demais’ e Jonas ‘é traidor’

Em áudio Paulo da Pax detona secretários: Diógenes ‘é ruim demais’ e Jonas ‘é traidor’


Por Kleber Souza em 16 de setembro de 2020

Gravado por quase duas horas durante conversa informal no gabinete da presidência, o vereador Paulo da Pax (DEM) afirmou que o secretário de Desenvolvimento, Diógenes José Martins Marques, é ruim demais e que o ex-secretário da Sejel, Jonas Moreira é traidor.

“Eu peço a cabeça do Diógenes não é de hoje não. No meu entendimento eu acho que hoje mandar o Diógenes embora não traz vantagem pro Paulo (prefeito), mas eu não gosto do Diógenes”, diz Paulo da Pax no início do áudio gravado em abril deste ano.

Mais adiante, o presidente da Câmara confessa que por conta da enrolação e ‘ensebação’ de Diógenes, chegou a se estressar com o secretário em uma reunião na casa do prefeito, mesmo com suposta fama de briguento do secretário.

“Ele fica enrolando e ensebando. Eu falei bicho, você não resolve po*** nenhuma. Você é ruim demais. Eu nunca tinha me estressado com ele, foi a primeira vez. Eu disse: - Diógenes, você é ruim demais!”, contou Paulo da Pax.

Ainda no áudio, o presidente da Câmara credita toda a rejeição do prefeito ao secretário Diógenes e outros comissionados ‘importados’. “Vocês são a rejeição do Paulo Tucura. Se vocês não estivessem aqui o Paulo Tucura não tinha essa rejeição. É isso que eu tenho que falar pra vocês”.

Sem papas na língua, Paulo da Pax também mirou a metralhadora giratória para o correligionário e ex-secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Jonas Moreira, hoje pré-candidato a vereador.

Em uma reunião com os secretários municipais, Paulo da Pax teria esbravejado contra o jovem “Jonas, eu tô sabendo que você não vem com o Tucura, você é um traidor”, disse.

No áudio, uma servidora da Câmara que acompanhava a conversa, confirmou o ‘ralo’ do presidente na reunião com o secretariado do prefeito e disse que Jonas Moreira teria se calado diante das declarações do presidente.   

Paulo da Pax termina o áudio dizendo que uma possível união dos ex-prefeitos, Roberson Moureira e Zé Cabelo, poderá beneficiar o atual prefeito, Paulo Tucura.

O OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o secretário de Desenvolvimento requereu o áudio. Após escutar o mesmo, fez questionamentos e comentários a respeito, mas não autorizou a publicação.

O ex-secretário Jonas Moreira também teve acesso ao aúdio na íntegra e disse que, por enquanto, não vai se manifestar.  

Ouça parte do áudio:

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961