Português Italian English Spanish

Vitinho vence em Billings e abre 593 pontos no ranking da PBR 2020

Vitinho vence em Billings e abre 593 pontos no ranking da PBR 2020


Leme tem 64% de aproveitamento tendo participado de 37 etapas nos Estados Unidos

Por Mandi Maccary/PBR - Tradução do Google

O mundo dos esportes ocidentais está ficando sem superlativos para a temporada 2020 de José Vitor Leme, que se prepara para ser uma das melhores da história dos Professional Bull Riders (PBR).

Leme foi um 5-de-5 perfeito na First Interstate Arena no Metrapark em Billings neste fim de semana, vencendo seu terceiro evento PBR Unleash the Beast (UTB) consecutivo, junto com o Bucking Battle no sábado 15/15. 

Com o início da tarde de domingo do PBR Ariat Invitational de três dias apresentado pela Cooper Tyres , o Leme conquistou o Zero Time (Paradigm Bull Company) na terceira rodada com 89,75 pontos, ficando no topo da tabela de classificação no final da rodada de abertura do dia.

Em sua última fora do evento - sexto fim de semana da PBR durante COVID-19 fãs boas-vindas em com novos protocolos de segurança no local da arena, e 25 ª parada consecutivo em Billings - Leme montado decisões más (TNT Bucking Bulls / Hart Cattle Co) na rodada do campeonato, disparando dos chutes no controle completo sobre o touro para 89,75 pontos.  

No início do fim de semana durante a Bucking Battle 15/15, Leme mostrou o mesmo controle ao conquistar o Campeão Mundial Bull  Smooth Operator  (Dakota Rodeo / Julie Rosen / Clay Struve / Chad Berger) para vencer a rodada especial com 94,25 pontos. Foi a oitava prova de 90 pontos do Leme na temporada, e a maior prova marcada da temporada de 2020 e rendeu ao bovino o Touro do Evento YETI “Feito para o Selvagem”.

A vitória do futuro pai na sétima série premier da temporada leva-o mais perto do recorde de vitórias da temporada, atualmente detido pelo duas vezes Campeão Mundial da PBR,  Justin McBride  (Elk City, Oklahoma). Em 2007, McBride venceu oito eventos a caminho de seu segundo Campeonato Mundial.

Ele também está a uma curta distância de quebrar o recorde de vitórias da rodada da temporada. Agora, com 16 vitórias em turnê em 2020, Leme pode superar o atual recordista  JB Mauney  (Statesville, Carolina do Norte), que venceu 19 rodadas durante sua campanha no Campeonato Mundial de 2013.

 

Por seus esforços, Leme ganhou um cheque de $ 40.575, além de 146 pontos mundiais. Ampliando sua liderança mundial, Leme agora lidera o nº 2,  João Ricardo Vieira  (Itatinga, Brasil), com o recorde da temporada de 539,09 pontos.

A corrida que agradou ao público de Leme atropelou o jovem pistoleiro Andrew Alvidrez (Seminole, Texas), que fez 3 a 4, para o segundo lugar no fim de semana. Na noite anterior à batalha da rodada do campeonato com o Leme, o cavaleiro do Texas liderava o evento por seu desempenho destacado nas rodadas 1 e 2 e otimista com a primeira vitória de sua carreira na categoria premier.

Sua luta no Round 3 com a Força Espacial (Dakota Rodeo / Chad Berger / Clay Struve / Heald Pro Bulls) não saiu como planejado quando o bovino o despachou em apenas 4,22 segundos.

Alvidrez então escolheu o Medicine Man (TNT Bucking Bulls / Hart Cattle Co) na rodada do campeonato, determinado a lutar contra o Leme até o fim. Sua impressionante corrida de 91,25 pontos - a pontuação máxima da curta rodada - foi a primeira da carreira e foi recebida com um rugido estridente da multidão do Billings.

O segundo lugar no evento levou Alvidrez da 28ª posição do mundo para a 20ª. Ele deixou o Estado do Tesouro com $ 20.212,50 e 99,5 pontos mundiais.

O terceiro lugar foi para o brasileiro Lucas Divino (Nova Crixas Goiás, Brasil).

ASSISTA!

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961