Português Italian English Spanish

Ribas do Rio Pardo registra 2º caso suspeito de Coronavírus; 1º testou negativo

Ribas do Rio Pardo registra 2º caso suspeito de Coronavírus; 1º testou negativo


Ribas do Rio Pardo registrou neste sábado, dia 21, o segundo caso suspeito de Coronavírus no município, porém a informação só foi divulgada na noite deste domingo, dia 22, pelo prefeito Paulo Tucura (DEM), via vídeo editado na fanpage da Prefeitura de Ribas.

O primeiro caso suspeito em Ribas do Rio Pardo, testou para negativo na sexta-feira, dia 20. A Secretaria de Estado de Saúde havia declarado, na quinta (19), em entrevista coletiva à imprensa da capital que monitorava uma paciente rio-pardense que havia retornado recentemente da Europa.

O resultado deste segundo caso deve sair nas próximas horas.  

O SEGUNDO CASO  

O paciente apresentado como sendo o segundo caso de suspeita no município tem aproximadamente 30 anos. Ele teria tido contato com uma técnica de enfermagem que por sua vez, teria atendido uma paciente que testou positivo para o Coronavírus na capital.

O Rio Pardo News apurou que o paciente ficou em observação no Hospital 19 de Março, das 3h às 14h do sábado (21), e teria apresentado febre de 39 graus em função de uma infecção na garganta.

A secretária de saúde, Helenice Falcão, disse que o paciente apresentou melhora clínica e diminuição do comprometimento respiratório. “Houve coleta de material e estamos esperando o resultado do exame”.

Falcão detalha que o caso foi considerado suspeito e tratado como tal. “Sintomas gripais e fadiga respiratória. Até sair o resultado oficial do exame, paciente e familiares continuarão isolados”.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 23 de março de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961