Português Italian English Spanish

Profissionais da saúde imploram para que rio-pardenses fiquem em casa

Profissionais da saúde imploram para que rio-pardenses fiquem em casa


As unidades de saúde devem ser procuradas somente em casos de extrema urgência.

Profissionais da saúde pública de Ribas do Rio Pardo (MS) fizeram nesta sexta-feira, dia 20, um apelo para os rio-pardenses permanecerem em suas casas durante a quarentena contra a proliferação do Coronavírus.

As unidades de saúde devem ser procuradas somente em casos de extrema urgência.

Nas redes sociais a tentativa é de protegerem a própria vida e também suavizar o avanço da Covid-19 que já chegou na cidade vizinha, Campo Grande (MS).

A equipe do Posto de Saúde Central, pousou para foto segurando cartazes que formavam a frase "Nós do Posto Central estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós", eles apelam que a população se mantenha em quarentena, sem sair de casa.

Parte dos trabalhadores do Hospital 19 de Março também repetiram o gesto na escaria de entrada do prédio. Assim como a equipe do UBS Miguel Pereira.

“Posto Central pronto para cuidar de vcs. Mas precisamos que vcs tbm estejam preparados para cuidar de si próprio e de sua família... procure somente as unidades de saúde para tratar de casos de extrema necessidade”, declarou Gabriel Oliveira, Diretor do Posto de Saúde Central.

No Facebook do Hospital, a mensagem era a de que neste momento, a distância é uma prova de amor. “EVITE AGLOMERAÇÕES ! SE PROTEJA EQUIPE HOSPITAL MUNICIPAL”.  

A campanha copiada pelos profissionais da Saúde em Ribas do Rio Pardo teve início em outros países com número relevante de casos confirmados de coronavírus.

A mesma mensagem dos trabalhadores (enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem) também pôde ser vista em redes sociais de cidadãos norte-americanos.

Até este sábado, dia 21, felizmente, não há nenhum caso confirmado no município e o esforço dos profissionais é para que o quadro permaneça inalterado até o fim da pandemia mundial.

Por volta das 14h10min, desta sexta-feira, dia 20, o exame de detecção de coronavírus testou negativo para o caso suspeito em Ribas do Rio Pardo (MS). Na quinta-feira (19), a Secretaria de Estado de Saúde-SES, declarou em entrevista coletiva à impresa na capital que monitorava o caso de uma paciente que havia retornado recentemente da Europa.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 21 de março de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961