Português Italian English Spanish

Agora são 12 pacientes com coronavírus em MS, de idades entre 23 e 66 anos

Agora são 12 pacientes com coronavírus em MS, de idades entre 23 e 66 anos


Hospital da Cassems já prepara tendas para fazer triagem de pacientes.

 

Surgiram mais 3 casos confirmados de coronavírus em Campo Grande o que eleva a estatística da doença em Mato Grosso do Sul para 12 confirmações da covid-19.

Os resultados positivos recentes são de homem de 46 anos, que deu entrada no hospital em 16 de março, outro paciente do sexo masculino, de 49 anos, notificado ontem (19), mesmo dia da 3ª infectada, uma mulher de Campo Grande, de 30 anos.

Hoje, a faixa etária dos infectados aqui na Capital vai dos 23 aos 66 anos. Pelo menos 3 deles foram atendidos no Hospital da Cassems, que começou a montar nesta sexta-feira hospital de campanha para o atendimento de pacientes que estejam com os sintomas do Covid-19.

"A unidade, que tem capacidade para 30 leitos e três consultórios, foi estruturada no estacionamento do Hospital Cassems de Campo Grande e estará disponível para atendimento ao beneficiário a partir dessa segunda-feira", informou o hospital.

A prefeitura também está instalando tendas anexas às unidades 24 horas para realizar triagem de pacientes, como forma de reduzir as chances de disseminação.

"Esses pacientes serão identificados, colocarão máscaras e irão para isolamento, onde serão atendidos e medicados, em seguida voltarão para suas residências, como acontece em 80% dos casos. Se for necessário hospitalização, eles serão imediatamente encaminhados para uma unidade para acompanhar o tratamento”, explicou por nota de assessoria a superintendente à rede de atenção à saúde, Ana Paula Rezende.

De fora - O único caso de coronavírus que não foi registrado aqui em Campo Grande até agora é de empresária de 42 anos, de Sidrolândia, que testou positivo na quinta-feira.

Ontem havia 2 casos suspeitos em São Gabriel do Oeste, que foram descartados. Atualmente, são investigados 3 casos em Dourados, 2 em Anastácio, 2 em Três Lagoas, 1 em Corumbá, 1 em Ponta Porã, 1 em Jardim, 1 Maracaju e 1 em Mundo Novo.

Veja os dados atualizados de Campo Grande e Mato Grosso do Sul:

Testes positivos  - 12

Casos suspeitos - 53

Notificações - 209

Descartados - 134

Excluídos - 11 -

Por Ângela Kempfer | 20/03/2020 15:45
 - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961