Português Italian English Spanish

COVID-19: pessoas em situação de rua em Ribas recebem apoio do CREAS

COVID-19: pessoas em situação de rua em Ribas recebem apoio do CREAS


A região costuma ter grande aglomeração.

Pessoas em situação de rua em Ribas do Rio Pardo (MS) receberam ajuda na tarde desta sexta-feira, dia 20. Um servidor responsável pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, realizou abordagem social próximo a Igreja Batista, na avenida Nelson Lírio. A região costuma ter grande aglomeração.

De acordo com o educador social, Filip Teixeira, foram dadas diversas orientações sobre os riscos do Coronavírus. “As dificuldades são imensas. Eles continuam compartilhando a bebida alcoólica na mesma garrafa, os mesmos talheres, as mesmas garrafas de água. Tentamos orientar sobre as diversas maneiras, inclusive os novatos que chegaram recentemente na cidade. As dificuldades ainda são as mesmas, porém com o Coronavírus intensifica ainda mais, porque a contaminação da população em situação de rua é inevitável. Eles estão totalmente expostos e não é uma coisa incomum, tanto que quando pegam a gripe, todos pegam”.

Filip explica que foi ofertado alojamento para a quarentena. Os moradores com mais de 60 anos, tiveram prefência na tentativa de encaminhar a um hotel. “Os que aceitaram foram encaminhados para o hotel para saírem dessa situação de risco. Os que não aceitaram, ainda se encontra na ‘pedra’”.

Um fator que negativo para esta situação, continua sendo a própria população que insiste em ‘financiar’ os moradores de rua. “Alguns frequentam a ‘pedra’, bebem com eles e até pagam essa bebida alcoólica”, lamenta Filip. Ele garante que as abordagens vão continuar. 

No total, nove homens foram abordados, destes, quatro foram encaminhados ao Hotel, dois à Delegacia para realização de Boletins de Ocorrências, para posterior emissão de passagens e três permaneceram.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 20 de março de 2020

A região costuma ter grande aglomeração.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961