Português Italian English Spanish

SES monitora caso suspeito de coronavírus em Ribas do Rio Pardo

SES monitora caso suspeito de coronavírus em Ribas do Rio Pardo


Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde anunciou agora a pouco que monitora um caso suspeito de Covid-19 em Ribas do Rio Pardo (MS). O site Rio Pardo News aputou que a paciente é uma senhora de 60 anos que está em isolamento desde o último dia 17, quando apresentou leves sintomas gripais e tosse depois de retornar da Espanha. Enquanto a Secretaria de Estado de Saúde anuncia que está monitorando o caso, a Secretaria Municipal de Saúde opta pelo silêncio, não comunica qual protocolo de segurança foi adotado e causa preocupação desnecessária na população rio-pardense.

O Rio Pardo News obteve informações não oficiais de que o exame foi realizado por precaução, em virtude da viagem, mas a paciente não teria apresentado sintomas mais agudos. O resultado deve sair nesta sexta-feira, dia 20. Assista no vídeo abaixo o momento em que é anunciado, na coletiva, o caso suspeito em Ribas.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, Helenice Falcão, o Comitê de Enfrentamento está reunido nesse momento para fazer mudanças no atendimento dos Postos de Saúde. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informaou ainda que mais dois exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para nove os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 39 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Os novos casos confirmados são de um homem de 38 anos de Campo Grande que foi notificado em 17 de março e teve contato com caso confirmado. O outro caso é de uma mulher de 42 anos de Sidrolândia, notificada em 17 de março e que retornou da Europa recentemente.

Dos 39 casos suspeitos em investigação, 30 são em Campo Grande, um em Antônio João, dois em Dourados, um em Mundo Novo, dois em Paranaíba, um em Rio Brilhante, um em Ribas do Rio Pardo e um em Terenos.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Por Kleber Souza com informações da Assessoria SES/MS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961