Português Italian English Spanish

Secretaria de Estado de Saúde testou e descartou suspeita de Covid-19 em Ribas

Secretaria de Estado de Saúde testou e descartou suspeita de Covid-19 em Ribas


Boatos maldosos foram desmentidos pela secretária municipal de saúde, Helenice Falcão.

A Secretaria de Estado de Saúde, divulgou na tarde desta terça-feira, dia 17, Boletim Coronavírus com informações oficiais dos casos de COVID-19 em Mato Grosso do Sul.

Consta no boletim, 14 municípios com a legenda em verde, um deles é Ribas do Rio Pardo. Nestas cidades, ocorreram notificações e após exames laboratoriais, foram descartados.

“Caso que apresente resultado laboratorial negativo para COVID-19 ou confirmação laboratorial para outro agente etiológico”, explica o boletim. O caso testado como negativo, possivelmente seja de um exame, também negativo, para H1N1. O Laboratório Central de Saúde Pública teria "aproveitado" a amostra para descartar o COVID-19.  

Boatos maldosos e irresponsáveis de que haveriam casos confirmados de Coronavírus em Ribas do Rio Pardo foram desmentidos pela secretária municipal de saúde, Helenice Falcão. Ela tranquilizou a população rio-pardense. “Se houver algum caso que tenha sintomas comprovados do COVID-19 eu noticiarei imediatamente”.

Helenice lembra ainda que caso haja algum caso confirmado em Ribas do Rio Pardo, não será escondido, pelo contrário “somos obrigados a noticiar para que as pessoas que entrar em contato sejam protegidas”, pontua. Ela reforça ainda da importância dos cuidados com a higiene, principalmente com os idosos.

Ontem (17), em entrevista à radio 90Fm Helenice disse que “todos os casos suspeitos estão sendo avaliados no hospital, e se for necessário, é mandado o exame para o Lacen, que só lá faz o exame do COVID-19, e o Lacen manda para os institutos em São Paulo”.

Até a tarde de ontem (17), Mato Grosso do Sul contava com seis casos confirmados, todos em Campo Grande (MS). Veja abaixo o mapa oficial da Secretaria de Estado de Saúde:

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 18 de março de 2020

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961