Português Italian English Spanish

Coronavírus: Prefeitura de Ribas suspende aulas nas escolas municipais por 15 dias

Coronavírus: Prefeitura de Ribas suspende aulas nas escolas municipais por 15 dias


Aulas ficam suspensas entre os dias 23 de março a 6 de abril

Reprodução Portal Conexão MS

De maneira informal, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo anunciou na tarde desta terça-feira, dia 17, a decisão de suspender por 15 dias as aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Ignorando os demais veículos de comunicação da cidade, o prefeito Paulo Tucura (DEM) fez o anúncio em seu gabinete, durante entrevista ao site Conexão MS. Até o fechamento desta matéria a Assessoria de Comunicação da Prefeitura nada divulgou. 

"O Governo do Estado resolveu suspender as aulas por 15 dias e nós vamos seguir essa determinação, suspendendo as aulas do dia 23, até o dia 6 de abril", disse o prefeito. 

Tucura encerrou a entrevista dizendo que não há registro de casos de Covid-19 em Ribas do Rio Pardo. "Só lembrando que não teve nenhum caso até agora", disse. 

SEM DECRETO, POUCAS INFORMAÇÕES E MUITAS DÚVIDAS

Diferentemente de outras cidades em que as decisãos, sobre as ameaças do Covid-19, foram tomadas após reunião com toda a equipe de Governo, o prefeito Paulo Tucura foi superficial, falou em pouco mais de 1 minuto e deixou dúvidas no ar para a população. Na entrevista, Claúdia Pimenta diz que houve uma reunião apenas com "o pessoal da Educação". 

Sem publicação de Decreto com medidas de combate ao Coronavírus, muitos moradores já questionam várias situações.

Haverá distribuição de merenda nas escolas para os menos favorecidos? Eventos da iniciativa privada que promovam a aglomeração de pessoas na cidade estão autorizados? 

Como fica o funcionamento das repartições públicas? Bares? Restaurantes? Haverá algum tipo de fiscalização?

Esses e outros questionamentos, poderiam ter sido esclarecidos em uma Coletiva de Imprensa, o que não aconteceu.  

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 17 de março de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961