Português Italian English Spanish

Mês do Aniversário de Ribas iniciou com pintura de meio-fio e varrição de buracos

Mês do Aniversário de Ribas iniciou com pintura de meio-fio e varrição de buracos


A pintura de meio-fio sendo feita na avenida Aureliano. 

A pintura de meio-fio e varrição de ruas, foram as ações de governo que marcaram a primeira quinzena do mês de aniversário de Ribas do Rio Pardo (MS). Prestes a completar 76 anos de emancipação político-administrativo, o prefeito Paulo Tucura (DEM), desenterra práticas ultrapassadas e oportunistas que tentam maquiar, sem sucesso, o abandono da cidade.

A pintura de meio-fio, recebeu inúmeras críticas no Facebook. Entre elas, a de que somente os meio-fios das ruas principais receberam água com cal. Na maioria dos bairros, o serviço não chegou. “Só nas principais rua da Cidade AAFF Ribas viro piada minha cidade que amo tanto”, comentou Roseli de Oliveira.

Não que o serviço não seja necessário. Mas, há casos em que sobre tinta no mato não roçado e nos buracos não tapados. A professora Graça Marya não vê como uma “obra” eficiente a pintura. “Ao invés de pintar as sarjetas, deviam tapar os buracos dos bairros ou melhor fazer o recapeamento do asfalto”, pontua.

A outra “obra de aniversário” notada por moradores nestes primeiros quinze dias, foi a varrição das ruas com a máquina da empresa de limpeza. A ação chamou a atenção por dois motivos: Não é rotineira e; Passou levantando poeira nas ruas tomadas por buracos.

Na rua Carlos Anconi, no bairro Vista Alegre, o empresário Adão Motos fez questão de registrar a tentativa de varrer um trecho do asfalto que há muito tempo, precisa de ser recapeado. “Só tem buracos quer varrer”, postou.

Agnelo Carneiro, outro empresário, brincou com a situação. “Vai limpar os buracos”. Caetano Caetano também satirizou a varrição, “Tá varrendo os buracos”.

“Tão varrendo pra jogar de volta nos buracos kkkk kk assim resolve kkkkkk”, comentou Junior Santos.

A população se mostra cada vez mais atenta aos desmandos da ‘Gestão Tucura’ e de suas insistentes tentativas frustradas de enganar o povo, dizendo que está tudo bem, quando na verdade não está.

Administração Municipal essa que se apresenta nas redes sociais como “pronta para o desenvolvimento”, mas que não foi capaz de montar uma programação de aniversário digna da comemoração que a população merece e à altura do peso histórico de Ribas do Rio Pardo. Veja abaixo a programação das festividades, alguns dos poucos eventos já foram cancelados em virtude da pandemia do Covid-19.

De positivo até aqui, o Recital de Violão, ocorrido no dia 14 na Câmara Municipal. O evento, único da primeira quinzena, foi aberto com a Camerata de Violões da cidade e encantou o público presente, em especial os pais.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 17 de março de 2020

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961