Português Italian English Spanish

Após denúncia Lourenço recua, alega ‘compromisso’ e cancela diárias

Após denúncia Lourenço recua, alega ‘compromisso’ e cancela diárias


Lourenço tenta ainda justificar que solicitou, verbalmente, o cancelamento no dia anterior (10)

Horas depois do site Rio Pardo News denunciar o eminente gasto de R$ 1.400,00 em diárias em 4 horas e 40 minutos de palestra, o vereador Lourenço José da Silva, o Lourenço Vidraceiro (PL), usou sua página do Facebook para anunciar que não vai mais usar as duas diárias para participar do seminário “Tribunais de Contas: Os Desafios Contemporâneos”.

Entretanto, o Portal da Transparência da Câmara, mostra que o vereador Sebastião Roberto Collis, o Robertão (MDB), deve ir ao evento na capital.

No documento, protocolizado em 11 de março, o vereador Lourenço alega que em razão de outros compromissos não poderá comparecer no evento. Coincidência ou não, o recuo aconteceu poucas horas depois do assunto ter grande repercussão nas redes sociais.

Lourenço tenta ainda justificar que solicitou, verbalmente, o cancelamento no dia anterior (10), data em que a contadora Tatiana Godoy, faltou no serviço. O departamento de contabilidade então, pediu ao vereador “desculpas pelo transtorno ocorrido”. A desculpa que pode ter sido forjada, é assinada por uma servidora com remuneração de R$ 6.736,68, sendo 50% de gratificação, dada pela presidência. Principal aliado de Lourenço na Câmara.

“Eu não acredito nisso. Ele deve ter ficado nervoso e resolveu cancelar. Se o curso era tão importante porque que ele desistiu? Que compromisso é esse do vereador? Se não era importante, não deveria ter pedido a diária”, pontua um internauta que compartilhou a publicação do vereador.

Outros moradores, entendem que a publicação do site Rio Pardo News foi responsável pela economia do dinheiro público. Muitos fizeram questão de parabenizar. “Meus parabéns, com a sua postagem ele resolveu voltar atrás e não vai mais”, comenta.

CASO BRUMADINHO

Essa não é a primeira vez que Lourenço ‘acusa o golpe’ e sente o peso das publicações do site Rio Pardo News.

No mês passado, quando completado um ano que Lourenço zombou da tragédia de Brumadinho (MG), com cena de sexo no grupo da Câmara, noticiamos novamente o fato. A publicação novamente causou a ira do vidraceiro.

Tentando ‘sair por cima’ e se limpar do lamaçal, o vereador apresentou, sem valores e sem datas, dois depósitos ao SOS BRUMADINHO. O horário de um dos depósitos é 10h59min. A data inicia com o numeral 1. Indicando que, o depósito pode ter sido feito, oportunamente, após a publicação do site que é datado de 14 de fevereiro, às 9h34min.

A maneira de agir do vereador, que só cancelou oficialmente as diárias após ter sido criticado pelo site Rio Pardo News, leva o eleitor a pensar que, os depósitos em prol das vítimas da tragédia de Brumadinho (MS), não foram verdadeiramente ‘de coração’.

“Graças a denúncia do Rio Pardo News, o SOS BRUMADINHO recebeu mais verba. Pena que o vereador não faz isso pela cidade. Aqui em Ribas, muitos, menos favorecidos, também precisam constantemente de ajuda”, comenta Kleber Souza, editor-chefe do site.  

ERRA, ATACA E ERRA NOVAMENTE!

Lourenço mantém a estratégia de se defender dos erros cometidos, atacando quem o critica. Erra também ao dizer que, a imprensa, perde-se tempo cuidando ‘das vidas alheias’. Parece que não aprendeu nada, nos quase quatro anos como legislador. Esquece que é agente público e está passível a tudo isso e muito mais.

O tempo todo demonstra extremo despreparo e caminha para um fim melancólico de mandato onde nada contribuiu com a melhoria da cidade. Em pouco tempo, poucos lembrarão que foi um vereador. Lamentavelmente, esqueceu também de defender os interesses do município. Assim como muitos outros, vereadores de um só mandato, aprendeu somente a usar ternos finos, experimentou bebidas sofisticadas e se acostumou com o ar-condicionado.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 12 de março de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961