Português Italian English Spanish

Aprovado projeto que promove reajuste para professores de Ribas

Aprovado projeto que promove reajuste para professores de Ribas


Sônia fez um alerta. Ela entende que para ‘dar conta do recado’, o prefeito precisará se organizar melhor.

O Projeto de Lei 01/20 que promove reajuste salarial de 12,84% para os professores da rede municipal de ensino de Ribas do Rio Pardo (MS), foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, dia 20.

A vereadora e professora Sônia Passos (PSDB), fez questão de lembrar que o Projeto de Lei é referente ao reajuste dado pelo Ministério da Educação (Governo Federal). “Todo ano assim faz de acordo com o índice inflacionário”, disse.

Sônia também fez um alerta. Ela entende que para ‘dar conta do recado’, o prefeito precisará se organizar melhor. “A gente sabe que a situação (financeira) do Município não está muito bem, mas tem que honrar com o compromisso. A contabilidade que trabalhe bem e que não atrase o pagamento também, porque esse mês de fevereiro nós já vimos aí que foi sofrível, isso sem ter os professores convocados na folha. Estamos alertando para não termos problema lá na frente”, pontuou.

Por fim, a vereadora se mostrou magoada com os comentários de algumas pessoas que tratam o assunto co pouco caso. “Não estão fazendo favor nenhum. Educação e Saúde são prioridades. Parece que estamos pedindo esmolas”.

O vereador Paulo da Pax (PL), mantendo a postura incansável de aliado do prefeito, fez questão de enaltecer a Gestão Tucura. "Não podemos deixar de dizer que o executivo honrou o compromisso com os professores". Porém, Paulo da Pax também mostrou preocupação com a situação financeira da Prefeitura. "Que o Executivo ande na linha, tome cuidado realmente em questão de folha (de pagamento) hoje ela é 'pesada' ela é onerosa, mas com certeza o Executivo deve estar sabendo o que está fazendo", disse. 

De acordo com Assessoria de Comunicação da Câmara,  a proposição foi colocada em urgência especial.

A proposição, que agora segue formalmente para análise final do prefeito, tem o objetivo de regulamentar no município o reajuste determinado pelo Governo Federal. O PL fraciona o aumento da seguinte forma:

  • 8,75% retroativos a 1 de janeiro*;
  • 4,09% a partir de 1 de junho.

* Os valores retroativos referentes ao mês de janeiro serão pagos em maio.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 21 de fevereiro de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961