Português Italian English Spanish

PSOL inicia a capacitação dos seus pré-candidatos em Ribas do Rio Pardo

PSOL inicia a capacitação dos seus pré-candidatos em Ribas do Rio Pardo


O curso iniciou tratando da nova forma de fazer campanha eleitoral pelas redes sociais

O Partido Socialismo e Liberdade de Ribas do Rio Pardo (MS), iniciou no último dia 16, a capacitação dos seus pré-candidatos a Vereador. O curso ocorreu numa sala do Centro Educacional Rosa Mosso e contou com a presença do Presidente da Executiva Estadual do PSOL, Lucien Rezende, além do Prof. Nizael de Almeida, que ministrou o primeiro e inédito curso a um Partido político em Ribas do Rio Pardo.

Participaram, além do pré-candidato a Prefeito, João Alfredo, os pré-candidatos a Vereador: Diogo Guerra, Sandra Sakaguti, Cleusa Clementino, Hélio Francisco (Assentamento Avaré), Evandro Capoeira e o Diretor de Formação Polícia Marcelo Ramos.

O curso iniciou tratando da nova forma de fazer campanha eleitoral pelas redes sociais, além de tecer comentários sobre liderança, formas de comunicação, criação de vídeos, imagens, etc.

Já está programada a continuidade dessa capacitação, com temas voltados para o exercício da vereança, fiscalização do dinheiro e dos serviços públicos, orçamento municipal e o papel do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o pré-candidato João Alfredo, esse curso mostra a diferença do PSOL com outros Partidos, já que o propósito dos seus pré-candidatos é da efetiva fiscalização dos recursos públicos, onde cada um dos Participantes recebeu o livro: "Como combater a corrupção nas Prefeituras do Brasil", além de ensiná-los sobre como elaborar Leis Municipais e quais os temas mais importantes que deverão ser debatidos nos plenários da Câmara Municipal. (Por Assessoria PSOL)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961