Português Italian English Spanish

Tucura vai à Dourados, 'toma' DEM e anuncia pré-candidatura à reeleição

Tucura vai à Dourados, 'toma' DEM e anuncia pré-candidatura à reeleição


O polêmico jornalista da capital, B de Paula, disse que o prefeito de Ribas “tomou de assalto” o partido.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 18 de fevereiro de 2020

Conforme noticiado pelo Rio Pardo News em 1º de fevereiro, a tentativa indireta do prefeito Paulo Tucura (DEM) de ‘derrubar’ o diretório do Democratas em Ribas do Rio Pardo (MS) e ‘tomar de assalto’ para si o partido, foi sacramentada na manhã do último sábado, dia 15, em Dourados (MS).

Presente no Encontro Estadual do Democratas, Tucura disse em entrevista ao site Rádio Web MS que  foi convidado pela direção Regional do partido.

Talvez o convite tenha sido feito, por desconhecerem a rejeição recorde de 70% e a reprovação dos rio-pardenses pela desastrosa ‘Gestão Tucura’ que chega a incríveis 83,67%.

Porém, o motivo principal da viagem a Dourados, foi aproveitar o clima festivo para anunciar oficialmente que pretende concorrer a reeleição.

Ironicamente, o anúncio foi feito pela manhã, antes mesmo do julgamento do mérito, ocorrido às 15h no Hotel Bahamas. Tal fato deixa claro que já estava “tudo combinado” entre Tucura e a cúpula do partido, que de democrata não tem nada.

O polêmico jornalista da capital, B de Paula, disse que o prefeito de Ribas “tomou de assalto” o partido.

 

Para Tucura, agora filiado ao partido do Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, e da Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, Ribas do Rio Pardo tem a possibilidade de ‘crescimento econômico vertiginoso’.

O vereador Boca de Lata, o secretário de Obras Nilson Góis e o diretor de departamento da Prefeitura Bartolomeu Pacheco, acompanharam o prefeito Paulo Tucura na viagem à Dourados (MS).

O OUTRO LADO

Nesta segunda-feira, dia 17, o presidente destituído do Democratas de Ribas do Rio Pardo, Paulo Rogério, emitiu nota comentando o desfecho do caso. Veja: 

NOTA
Como esperado, o golpe anti-democrático tramado pelo Paulo Tucura, assessores da Teresa Cristina e que usou Zé da Horta, para realização de projetos pessoais e de poder, em detrimento a um projeto de administração em prol da cidade, deu certo. Nosso DIRETÓRIO DEFINITIVO, que tinha mandato até Março/2022, foi tirado a força do comando em Ribas. Às inúmeras mensagens recebidas em solidariedade deixo meus agradecimentos. Estamos ainda mais fortes!

Quero tranquiliza-los e dizer que nada altera o nosso projeto, juntamente com Roberson e nossos pré-candidatos a vereador. Nos próximos dias iremos analisar convites feitos por lideranças estaduais de dois importantes partidos, para que as pessoas de bem que deixarão o Democratas possam de maneira verdadeiramente democrática discutir e projetar a Ribas que queremos e merecemos.

Podem nos tirar um partido, mas jamais nos tirarão os nossos sonhos, senso de justiça, dignidade e respeito à nossa população, que padece frente à incompetência e falta de seriedade do atual gestor municipal. (Paulo Rogério)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961