Português Italian English Spanish

Há um ano Lourenço zombava tragédia de Brumadinho; Câmara abafou o caso

Há um ano Lourenço zombava tragédia de Brumadinho; Câmara abafou o caso


A Câmara, como de praxe, abafou o caso, ao contrário de julgar e condenar, através de processo administrativo.

Há exatamente um ano e treze dias, o vereador  de Ribas do Rio Pardo (MS), Lourenço Vidraceiro (PL) zombava, com cena de sexo no grupo considerado oficial da Câmara de Ribas, da tragédia de Brumadinho.

No vídeo, aparecia apenas as nádegas de uma mulher completamente nua e o pênis de um homem em movimento, com a seguinte frase: "momento exato do rompimento da barragem". Em seguida, a mulher defeca à vontade.

Além de nojenta, a cena foi divulgada em inúmeros outros grupos como "piada de mau gosto" sobre a tragédia ocorrida na cidade mineira de Brumadinho, que deixou dezenas de mortos e consternou o Brasil inteiro.

A Câmara, como de praxe, abafou o caso, ao contrário de julgar e condenar, através de processo administrativo. Comportamento omisso repetido no caso da prisão da vereadora Sônia Passos (PSDB).

O que se viu, conforme noticiado pelo Rio Pardo News, em fevereiro de 2019, foi uma “caça às bruxas”, com clima de terror, para descobrir como a postagem ‘vazou’ e chegou a público de todo Mato Grosso do Sul, através da cobertura jornalística feita pela imprensa estadual.

 

Relembre o caso:

 

A postagem, no grupo oficial da Câmara, ocorreu às 20h42 desta segunda-feira, dia 29. A vereadora Fabiana Galvão foi a primeira a alertar Lourenço. Entretanto, Galvão comentou o vídeo com carinha de gargalhada.

Em seguida, assessores parlamentares também se manifestaram em sinal de reprovação.

40 minutos depois, o presidente Paulo da Pax (PR) entrou em ação. “Alguém pede pro Ralf tentar apagar o vídeo o lourenco nao ta conseguindo. Fazendo favor. Nao tenho zap dele (sic)”.

Em 5 minutos o vereador Lourenço voltou a se manifestar no grupo, mas apagou a mensagem rapidamente. 

Para o advogado João Alfredo, o vereador faltou com decoro, sensibilidade, educação e bom-senso. O vereador, pela atitude que teve, recebeu críticas severas. "Parece que ainda está na beira de uma churrasqueira, não se deu conta que é um vereador", diz um eleitor arrependido.

Marisa Soares Lopes comentou “Absurdo, que pessoa é essa que está "representando" a população!!! Pra mim isso é crime.”.

Rosimeire Alves escreveu: “Esse sujeito não tem noção do que é ser empático, como é se colocar no lugar do outro, muito menor o que é amor ao próximo...”

Outros comentários foram: Revoltante, Absurdo, Que vergonha, Lamentável, Que pessoas desprezível, Inútil, Sem sentimento, Psicopata, Misericórdia.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 13 de fevereiro de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961