Português Italian English Spanish

Marca Tucura na Saúde: pneus estouram e assustam pacientes da Van

Marca Tucura na Saúde: pneus estouram e assustam pacientes da Van


Tucura segue colecionando marcas negativas em todos os setores de sua gestão.

Pneu super-careca, na lona, que vinha sendo utilizado na Van.

A falta de manutenção responsável, pode ter sido a causa do estouro de dois pneus da Van da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. O incidente aconteceu por volta das 4h30min da madrugada desta segunda-feira, dia 3, na BR-262, durante o trajeto para Campo Grande (MS).

Assustados, os pacientes que utilizam diariamente o veículo, para irem até a capital realizarem tratamento, relatam que o susto só não foi maior, porque o motorista soube controlar o veículo até o acostamento.

“O veículo balançou na pista, felizmente não havia movimento na pista naquele momento. Ficamos preocupados com esta situação. A falta de manutenção coloca em risco a vida de pacientes que já estão com a saúde debilitada”, relata um dos pacientes.

A reportagem do Rio Pardo News esteve na borracharia e constatou que um dos pneus estava 'careca' e o outro 'meia-vida'. Veja no vídeo abaixo. Informações dão conta que responsáveis pela manutenção tinham conhecimento das condições precárias dos pneus e nada fizeram. Além de oferecer risco aos usuários, o veículo em mau estado de conservação, compromete a segurança de todos, como também configura Infração Grave de acordo com o Código de Trânsito.

Outro paciente comenta que isso mostra o quanto os vereadores da cidade são omissos. "Se algum vereador fiscalizasse, isso não chegaria a esse ponto". 

Tucura segue colecionando marcas negativas em todos os setores de sua gestão, e em especial na Saúde, onde sempre demonstra descaso total com a população que fica à mercê de uma administração incompetente.

O OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a secretária de Saúde, Helenice Falcão disse que “Às 4:30h quando avisaram o que havia acontecido, mandamos a outra Van para continuar viagem e trouxemos a que deu problema para a oficina. Os pneus estão sendo trocados e estou esperando uma resposta do meu encarregado de manutenção sobre o por quê do ocorrido, pois esta foi a primeira vez que tal fato aconteceu”.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 4 de fevereiro de 2020

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961