Português Italian English Spanish

Atraso no pagamento pode paralisar transporte escolar em Ribas do Rio Pardo

Atraso no pagamento pode paralisar transporte escolar em Ribas do Rio Pardo


Denúncia foi levada à Câmara de Vereadores, que enviou requerimento sobre o caso à Secretaria de Finanças


Por Danúbia Burema Em 14h53 - 03/02/2020 - Midiamax

Denúncia de atraso no pagamento das empresas que operam o serviço do transporte escolar pode prejudicar o início do ano letivo em Ribas do Rio Pardo (MS). Os prestadores de serviço acionaram a Câmara de Vereadores, que protocolou requerimento à Secretaria de Finanças do município pedindo explicações, mas a prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

Conforme a denúncia, a situação afeta pelo menos 10 empresas que atuam em 30 linhas no município. Em outubro do ano passado, foram empenhadas as notas para pagamento, mas não houve a quitação dos valores. Após reclamações, a prefeitura teria se reunido com os representantes e proposto pagamento em quatro parcelas, o que não foi aceito.

Uma nova negociação prevendo pagamento em duas vezes também teria sido encaminhada, mas não foi confirmada pela administração. Somente uma das empresas tem mais de R$ 200 mil em aberto e, após início das negociações, recebeu o equivalente a uma nota de R$ 27 mil, valor que não cobre os atrasos.

“Nós estamos aguardando a resposta da secretaria porque como ainda estamos em recesso não tem como passar pela tribuna pra formalizar e eles serem obrigados a responder”, explicou a vereadora Fabiana Galvão (Patriotas), que teme que a situação atrapalhe o transporte de alunos no início do ano letivo.

De acordo com ela, os problemas com atrasos ocorrem desde junho do ano passado, quando chegou a protocolar ofício pedindo regularização do pagamento. “Disseram que iam normalizar, mas aí foi atrasando de novo”, contou. Desta vez, o pedido de informações foi formalizado pela presidência da Câmara. 

A reportagem tentou contato com o prefeito Paulo Tucura (MDB), mas ele não atendeu nem retornou às ligações. Pelo telefone fixo da prefeitura, ninguém atendeu e em uma das secretarias do município foi informado que o expediente no gabinete vai somente até às 13h, não sendo possível falar com nenhum responsável no momento. Permanece aberto o espaço caso a administração queira se manifestar sobre o caso.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961