Português Italian English Spanish

Antes do início das aulas: Prefeitura da Capital entrega uniformes com botina e jaqueta

Antes do início das aulas: Prefeitura da Capital entrega uniformes com botina e jaqueta


Neste ano, foram adquiridas 525.500 mil peças de uniformes para ser distribuída entre 110 mil alunos

Por Tainá Jara do Campo Grande News

Os 110 mil alunos da rede municipal de ensino de Campo Grande começam a receber nesta quarta-feira mais de 500 mil peças de uniforme. As entregas serão feitas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) nas 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e nas 98 escolas, incluindo as quatro repassadas ao município pelo governo do Estado no final de 2019. A novidade é a distribuição de 2,5 mil pares de botinas de couro para alunos das escolas do campo.

Neste ano, foram adquiridas 525.500 mil peças de uniformes, que contam com mochila, short-saia, camiseta manga curta, camiseta regata, meia, bermuda, calça de helanca, tênis, agasalho de moletom e jaqueta, que irão contemplar pelo menos 110 mil alunos.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou a entrega em um dos depósitos da Semed, junto com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, e o superintendente de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios, Valter Pereira.

Durante a conferência, o prefeito destacou o compromisso da gestão em iniciar a entrega do uniforme antes do ano letivo. “Muito mais do que materiais, nos preocupamos em construir e preparar com amor e carinho o futuro do filho de cada campo-grandense”.

A secretária Elza Fernandes ressaltou que as equipes da Semed estão trabalhando para garantir celeridade ao processo de distribuição, levando tranquilidade aos pais. “É muito importante para os pais verem esse material chegando nas escolas, porque representa tranquilidade e a segurança de que os filhos terão o uniforme já no início das aulas”.

Escolas do campo - A novidade este ano são os 2,5 mil pares de botinas de couro legítimo que serão entregues aos alunos das oito escolas do campo e do curso de Técnico Agrícola, oferecido na escola agrícola “Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo”. O objetivo é que os alunos tenham mais segurança ao realizar as aulas práticas em ambiente externo, segundo explicou o superintendente Valter Pereira.

“A entrega deste tipo de sapato na Reme é inédita e uma inovação da atual gestão, que busca a segurança dos alunos”, pontuou Valter.

Distribuição dos itens - Para os alunos do grupo 1 da Educação Infantil, serão entregues camiseta manga curta, bermuda, blusa de moletom, calça de helanca, meia, tênis e uma mochila. Já para os alunos dos grupos 2,3, 4 e 5 serão entregues os mesmos artigos do grupo 1, com o acréscimo de short saia para as meninas e uma jaqueta unissex.

Botinas para serem utilizados por escolas do campo, fazem pela primeira vez parte do kit de uniforme (Foto: Divulgação/PMCG)
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961