Português Italian English Spanish

Ribas do Rio Pardo: Polícia Civil prende suspeito de praticar roubos na Cidade

Ribas do Rio Pardo: Polícia Civil prende suspeito de praticar roubos na Cidade


Na madrugada deste sábado (25), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um indivíduo de 19 anos, por posse irregular de arma de fogo. O homem é suspeito, também, de praticar vários roubos ocorridos recentemente neste Município.

Segundo apurado, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas de que uma mulher teria sido assaltada há instantes no Bairro São João. Quem fez a denúncia disse ao Delegado que essa notícia do assalto estava rolando em grupo de whatsapp da Cidade, e que pessoas que não quiseram se identificar informaram quem seria o suspeito, citando o nome de um homem de 19 anos, “velho conhecido” da Polícia.

Imediatamente, a equipe de policiais civis passou a patrulhar pela Cidade em busca do suspeito.

Depois de aproximadamente meia hora, a Polícia Civil recebeu mais uma denúncia anônima de que o suspeito teria acabado de retornar à sua residência, no Bairro Boa Vista. Ato contínuo, os policiais civis deslocaram-se àquela casa e perguntaram ao suspeito onde estaria a arma do crime. O homem negou qualquer conduta ilícita, porém sua esposa colaborou com os policiais e indicou onde se encontrava a arma de fogo, ou seja, estava enterrada nos fundos da casa.

Ao mexer na terra, e percebendo que alguém teria há pouco tempo enterrado algo, os policiais cavaram com as mãos e, facilmente, conseguiram achar uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre .22.

O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Em relação ao suposto roubo das denúncias anônimas, ocorrido naquela madrugada, a Polícia Civil aguarda a vítima para registro do boletim de ocorrência e reconhecimento pessoal do suspeito.

Contudo, posteriormente à prisão do suspeito pela posse irregular de arma de fogo, duas vítimas já compareceram à Delegacia para efetuar reconhecimento acerca dos roubos à mão armada acontecidos nesses últimos dias, sendo que todas elas reconheceram, sem qualquer dúvida, o homem como sendo autor dos assaltos. Inclusive, uma dessas vítimas chegou a afirmar que a arma era a mesma usada nos delitos.

O suspeito irá responder por todos esses crimes e se encontra preso à disposição da Justiça.

Por fim, a Polícia Civil divulga que, caso existam mais vítimas de roubo ocorridos nos últimos dias, que compareçam imediatamente à Delegacia para realização de reconhecimento pessoal.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961