Português Italian English Spanish

Professores da rede municipal de Ivinhema terão reajuste de 12,84%

Professores da rede municipal de Ivinhema terão reajuste de 12,84%


O prefeito da cidade Ivinhema (MS), saiu na frente e já garantiu o cumprimento da Lei Federal que reajusta em 2020 o piso salarial dos professores de todo o país em 12,84%.

De acordo com informações do site Ivinoticias, no último dia 20 de janeiro, o prefeito Tuta juntamente com a secretária de administração e finanças e o presidente da Câmara Adimilson, anunciaram o reajuste após reunião com a secretária de educação e diretoria do Fundeb.

Na ocasião o prefeito Tuta se colocou a disposição para garantir o aumento do salário dos professores igualando o teto de 12,84% nacional.

Segundo o prefeito, desde a segunda administração vem pagando o piso nacional aos professores de Ivinhema, onde valoriza uma das classes mais importantes no Brasil. Ressaltou que Ivinhema município a divulgar o aumento se igualando ao piso nacional, direito esse buscado pela classe federal, estadual e municipal.

Segundo o prefeito o presidente da câmara já estará convocando uma sessão extraordinária nesta semana para aprovação desse projeto com data retroativa do mês de janeiro “Teremos que trabalhar mais, mas iremos dar a devida valorização aos professores da nossa querida Ivinhema”.

A professora e coordenadora da secretaria de educação Gisele Cessel em nome dos professor, agradeceu o prefeito Tuta que nunca mediu esforços para valorizar a classe dos professores e estar cumprindo o piso de 12,84%, salientou que acompanha todo processo e com essa atitude da administração se sente valorizada assim como os demais.

Foto: Divulgação - Assessoria

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961